Embaixadora da União Europeia Sónia Neto é nova madrinha da Seleção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau

“Enquanto Embaixadora da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau, sinto-me muita honrada por me terem escolhido como Madrinha da vossa Selecção Nacional – os “Djurtus” eles são fonte de alegria e de grandes emoções, desejamos que se qualifiquem para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2022.

A escolha vem no âmbito do encontro esta quarta-feira 09 de Dezembro 2020 que a delegação da União Europeia na Guiné-Bissau, na pessoa da Embaixadora Sónia Neto, manteve com a delegação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau liderada pelo Carlos Alberto Teixeira (Caíto), Selecionador Nacional Baciro Candé e elementos da seleção sub-20 em representação da seleção A, selecção de futebol feminino seniores, membros do comité executivo da Federação nacional e com toda a equipa da Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau.

Na ocasião, Sónia Neto defendeu que a força das seleções de futebol não se resume só nas vitórias, mas sim na alegria que dão os guineenses.

” A vossa força não se resume somente às vitórias mas sobretudo ao que cada um de vocês representa para a Guiné-Bissau e para os jovens guineenses, residentes aqui e além fronteiras” disse para de seguida afirmar que o lema da União Europeia é «Unida na diversidade», o qual não podia estar mais em harmonia com o que caracteriza os guineenses, e o que os Djurtus representam.

“A vossa resiliência em preservar e continuamente renovar o sentido de Identidade Nacional na vossa diversidade, indo para além das divisões partidárias, políticas, sociais, económicas, culturais e também étnicas” Asseverou

Sónia Neto diz esperar que os djurtos continuam a ser embaixadores exemplares da esperança da paz no continente Africano.

” Que continuem a ser Embaixadores exemplares da esperança e da paz no continente africano, com o poder de criar o laço de aspirações comuns e a unidade a partir da diversidade, na estabilidade e na solidariedade” Disse

Na cerimónia que contou com a presença do Embaixador de Espanha, Marcos Rodrigues Cantero, e do Cônsul de Portugal, José Costa, com o Presidente da Federação de futebol da Guine- Bissau, Sónia Neto afirma que independentemente dos resultados, a seleção Nacional orgulha o povo guineense.

“Qualquer que seja o resultado final, a vossa Selecção Nacional fará da pátria de Amílcar Cabral, uma nação orgulhosa. “

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x