EMBAIXADOR DA GÂMBIA DESPEDE-SE DO PRESIDENTE SISSOCO EMBALÓ.

O Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló recebeu esta segunda-feira 26 de Outubro de 2020 em audiência o embaixador da Gâmbia, cuja missão diplomática de dois anos terminou no país.

Encontro de despedida com o chefe de estado guineense teve lugar no palácio da República Guineense e serviu para Aliu Jammeh agradecer o povo guineense e transmitir ao Presidente Embalo algumas realizações feitas durante os dois anos da diplomacia em Guiné-Bissau, destacando o setor de educação.

” Hoje temos 10 guineenses em Gâmbia a estudar em varais áreas de formação profissional, dentre os quais, podemos destacar uma menina que estudou no Instituto do Turismo da Gâmbia, todos eles em regime de bolseiros”. Notou para de seguida assegurar que contribuiu na deslocação de 19 régulos para visita de trabalho a Gâmbia, fiz também vir para Bissau mais de 100 crianças alunos gambianos para um intercâmbio académico”.

O diplomata Gambiano agora transferido para Serra-Leoa disse estar satisfeito pelo facto do seu Presidente Adama Barrow ser dos primeiros chefes de Estado da sub-região a deslocar para Bissau com objectivo de felicitar Sissoco Embaló pela sua eleição como chefe de Estado da Guiné-Bissau.

” Vinda do Presidente Barrow a Bissau demonstra os verdadeiros laços de amizade e irmandade e fortalecer as relações bilaterais existentes entre os dois Estados desde antes da independência da Guiné-Bissau” Concluiu

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x