Embaixador americano Tulinabu anuncia apoios financeiro ao país

O embaixador dos Estados Unidos, Tulinabu Mushingi, apresentou esta terça-feira 4/05/2021, embrulhos de financiamento para diferentes setores na Guiné-Bissau.

Durante a sua 13ª visita no país, o Diplomata, disse que apesar dos desafios enfrentados no período da pandemia, os Estados Unidos vai dar continuidade aos seus respectivos programas de financiamento no país.
Programas estes, de financiar o projeto de alimentação escolar orçado para dez mil milhões a mais de cento e vinte mil aaluno, apoiar o governo em montante de quatrocentos e trinta milhões de Fcfa a fim de descartar munições militares perigosas e melhorar o processo de comercialização de castanha de caju em três países ( Guiné-Bissau, Senegal e Gâmbia) no valor de trinta e oito milhões de dólares.

Plano Diplomatico

Mushinge sustenta que a nova administração dos Estados Unidos está prioriza parceria com o continente Africano, pois acredita no espírito empreendedor e inovador das nações Africanas sobretudo nos jovens.

Da mesma forma que, acredita num futuro de investimento crescente que aumenta a prosperidade para toda a nação africana, um futuro que promove a paz e segurança a todos os cidadãos.

Segurança

Tulinabu, Informa que nos próximos tempos visitará o país diferentes agências de segurança americana, nomeadamente o de combate a tráfico de drogas, e entre outros.

Democracia e Boa governança

A administração Biden pretende fortalecer as democracias e lutar contra os fenómenos de terceiro mandato, promover boa governação, respeito aos direitos humanos, liberdade de expressão e da imprensa constam

entre as prioridades de novo Presidente americano.

Alumnis (beneficiários dos programas de formação)

A embaixada americana vai continuar seguir e apoiar os ALUMNIS, “jovens guineenses beneficiários da bolsa americana de curta duração” garantiu o embaixador, tendo sublinhado o processo da criação e de assistência que a embaixada tem prestado a associação da mesma, destacando plano de financiamento para este grupo de jovens, com treinamentos em diferentes áreas nomeadamente Civic leadership, públic management e business enterpreneurship.

Texto e img: Laercia V. Insali

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: