eleições presidenciais TCHAD: CENI congratula-se com o bom desenrolar das eleições



in:Chadinfos

No Chad, a CENI (Comissão Eleitoral Nacional Independente) através de uma declaração emitida algumas horas após o encerramento das mesas de voto, saudou o êxito da condução das eleições presidenciais no país.

Um total de 22.874 mesas de voto permitiu aos chadianos escolherem o candidato da sua escolha entre os 10 oficialmente candidatos em concurso. O INEC observa que as eleições de 10 e 11 de Abril de 2021 tiveram lugar em “paz, transparência e tranquilidade social em todo o território nacional”.

No entanto, o organismo encarregado das eleições no país, deplora três “incidentes menores” na cidade de N’Djaména, mais precisamente em três mesas de voto do 7º distrito (sem mais pormenores) cujo “objectivo era minar a paz do escrutínio”.

O CENI protesta contra tais “manobras incivilistas, que felizmente não conseguiram alcançar o seu objectivo”.

Além disso, felicita todos os candidatos, bem como os vários intervenientes, incluindo os eleitores, o governo, os meios de comunicação e outros, pela sua contribuição para o bom desenrolar das eleições presidenciais.

O INEC assegura o seu compromisso de conduzir o processo eleitoral em “transparência e respeito pela lei para que os resultados que surgirem respeitem a escolha do povo chadiano”.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: