Eleições no Supremo Tribunal de Justiça já tem a data marcada

Revelou hoje 28-04-2021, a imprensa presidente da comissão organizadora do pleito eleitoral da instância suprema, a saída do encontro mantido esta manhã com o Presidente da República Úmaro Sissoco Embaló, que no dia 18 de Maio do ano em curso, o colectivo de juízes vão as urnas para eleger o novo presidente do Supremo Tribunal.

Falando aos jornalista Domingos Quadé faz rescaldo da visita com o primeiro magistrado da nação, citando “encontro visa transmitir ao Chefe de Estado o nível dos trabalhos levado a cabo pela comissão e convidar-lhe a marcar presença no dia de posse do futuro presidente do órgão máximo da magistratura judicial guineense. Frisando que, de acordo com a constituição da república, o PR é quem deve conferir posse ao presidente da instância suprema”.

Ainda de acordo com Domingos Quade, a comissão já recebeu duas candidaturas para o posto de presidente e três para o de vice-presidente, frisando que, de momento as listas provisórias já se encontram fixadas aguardando assim a publicação da lista definitivo das candidaturas.

O responsável tranquiliza que, a comissão reune as condições para proceder com o pleito eleitoral prevista para o dia 18 de Maio deste ano.

Segundo as informações apuradas junto a uma fonte próximo a instância suprema, a comissão eleitoral não tornou publico a lista da candidatura, de acordo com mesma fonte contactada pela Cap-GB, confirma os candidatos a presidência e respectivos candidatos para o posto de vice, tendo Mama Saido Baldé e Ladislau Embassa para o cargo da presidência, Lima André é candidato a vice-presidente pertencendo a lista de mama Saido Baldé, seguido Osíris Pereira e Juca Armando.

Texto: Déllcyo Sanca

Imagem decl: Martinho Mendes

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: