Eleições na FFGB: COLECTIVO DE DESPORTISTAS E AMANTES DE FUTEBOL DEFENDEM A REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES LUGAR FORA DA SEDE PROPRIA

Não havendo condições sanitarias para a realização de congresso para a escolha de presidente da federação Nacional de Futebol na propria sede, a comissão eleitoral deve achar um outro espaço para a realização do sufrágio, defendeu o porta- voz de colectivo de desportistas e amantes de futebol.

Valdinho Quebà Mané

Apesar da comissão eleitoral depender financeiramente do comité executivo, não deixa de ser uma comissão independente que deve trabalhar sem pressões por parte do comité executivo.

O desportista, ainda, considera de anormal a atitude da atual Secretária Geral da Federação Nacional de Futebol, que segundo ele, a dirigente deveria zelar pela criação de condições para a realização do congresso fazendo reinar espírito desportivo ‘fair play’, algo que nao tem sido verificado, lamentando ainda a atitude de Carlos Texeira “Caito” candidato que havia desistido da sua candidatura a favor de Manelinho (Presidente cessante), mas que no entanto, acabou por reconsiderar a posição, para se apresentar nas eleições proximas. Fato que Valdinho Mané considera de indigno para uma pessoa que almeja dirigir a federação nacional de futebol de um país como o nosso.

A coletiva de imprensa, serviu para a organização manifestar as suas inquietações face aos preparativos da realização da eleição na federação nacional de futebol para escolha do proximo Presidente daquela mais alta instituição desportiva do país.

Por sua vez Bubacar Djaló coordenador do colectivo apontou dedo aos membros da comissão eleitoral que de acordo com ele, pretendem afundar o futebol do país, devido ao que ele apelida de irregularidades vicissitudes que acarreta o processo, citando como exémplo, a re- admissão do candidato ja desistente, a corrida bem como a atitude da secretaria geral da federação nacional, Que, acusou da falta de transparência.

De referir que, a comissão eleitoral agendou para o proximo dia 30 de setembro a realização das eleições na federação, para a escolha de novo presidente, isto depois de ter falhado anteriormente, devido as condições sanitàrias que o lugar escolhido carecia, segundo as recomendações do alto comissariado para combate a COVID- 19 no país.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x