Crise Eleitoral: MILITANTES DE UFDG RADICADOS EM BISSAU NÃO RECONHECEM RESULTADOS PUBLICADOS PELA CENI.

A comunidade conacri-guineenses radicados em Bissau membros e simpatizantes de UFDG, pediu este sábado 25 de Outubro de 2020 uma intervenção urgente da Comunidade Internacional para resolver o impasse que se vive naquele país depois da realização das eleições presidenciais de 18 de Outubro do ano em curso.

Na conferência de imprensa realizada em Bissau, o Secretário-geral da União das Forças Democráticas de Guiné (UFDG) Aladje Ussumane Bá disse que desde a realização das eleições já foi confirmado 29 mortes dentre os quais 3 crianças menores de três anos, por isso, apelam uma intervenção urgente da Comunidade internacional para atenuar esta situação.

O também representante do candidato Cellou Dalem em Bissau, acusa o presidente cessante Alpha Condé de usar militares rebeldes sob o seu comando para ” impor ” força contra a força de Defesa e Segurança no país.

” Neste momento Alpha Conde esta usar militares rebeldes que desde 2000 está sob o seu comando contra as forças de defesa e segurança de Guiné-Conacri”. Acusou

Os resultados provisórios publicados este sábado 25-10 pela Comissão Nacional de Eleições Independente de Guiné-Conacri (CNEI) dão uma vitória ao Candidato Alpha Condé com 58 porcento dos votos e Cellou Dalem com 33 porcento.

Sobre o assunto, El ousmane Bah considera de falsos tais resultados tendo afirmado que o candidato Sello detém 53 porcento dos votos por isso o consideram como vencedor das eleições presidências em Guiné-Conacri.

Na mesma conferência de imprensa, Aladje Ussumane Bá acusa a Comissão Nacional de Eleições Independente de Guiné-Conacri de ser responsável pela não abertura de urnas em Bissau, motivo pelo qual, os cidadãos Conacry-guineenses radicados na Guiné-Bissau não tiveram oportunidades de exercerem os seus direitos cívicos.

Finalmente, Ussumane Bá apela uma maior serenidade por parte da comunidade Conacri Guineense radicada, em Bissau fazendo reevindicações baseadas sempre na lei.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x