EAGB: Sindicato suspende a greve que teria duração de três dias

DE: Laércia Valeriana Insali

Através de uma entrevista que a repórter de CAP-GB teve esta quarta-feira 09/06/2021, via telefónica com o presidente do Sindicato da empresa de eletricidade e água da Guiné-Bissau, foi suspensa a greve que teria a duração de três dias, iniciada hoje.

Segundo Mário Carlos Monteiro Banca, tiveram um encontro hoje com o Ministro da Energia e a Direção da EAGB, onde assinaram um memorando de entendimento na qual estes acordaram pagar até a próxima semana vinte meses dos trinta e sete de salário em atraso.

Ainda informa que, os quatro fundamentais dos dez pontos reivindicativo, desde os reajuste salarial, situação de desconto dos impostos e entre outros, a Direção aprova e incumbe estabelecer esta situação dentro destes dias.

Portanto, o sindicato acha o entendimento entre os quatros pontos essenciais são suficientes para o levantamento da greve.
E caso não cumprimento por parte do governo e a Direção, Mário Carlos, garante que a segunda fase de greve irá paralisar os serviços até corte da energia e água.

Por outro lado, informa aos seus colegas que podem voltar a prestar os seus habituais serviços.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: