EAGB: Vice-Primeiro Ministro preside comissão para solucionar o Setor de Energia

Por: Laércia Valeriana Insali

Governo da Guiné-Bissau através do Conselho dos Ministros, instituiu esta quinta-feira 16/02/2022 uma comissão interministerial para analisar e propor medidas de solução ao setor da Energia, particularmente EAGB.

Conforme Consta as informações na nota da reunião da plenária governamental, a comissão vai ser presidida pelo vice-primeiro ministro, Soares Sambú, que integra o Ministro dos Recursos Naturais e Energia, e Ministro das Finanças.

Ainda na parte deliberativa, Vice Primeiro-Ministro, Soares Sambú, foi indicado a conduzir a comissão criada para propor ao Governo adoção de medidas para conter aumento da massa salarial.

A comissão integra Ministro das Finanças, Ministro da Administração, trabalho, emprego, Segurança Social e alguns membros do gabinete do Primeiro-Ministro.

Por sua vez, titular da pasta do Comércio e Industria anunciou a plenária sobre o encerramento da campanha da comercialização de castanha de caju do ano 2021, que registou 230.000 toneladas de exportação, e da mesma forma revelou que a abertura para ano 2022 está prevista para próximo mês de Março.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: