” É legítimo RGB Movimento Ba-fatá reivindicar o lugar de um grande partido político” diz Fernando Mendes

O reeleito Presidente da Resistência Ba-fatá afirmou no final deste domingo 22 de Novembro de 2020 que é legítimo Movimento Bafatá reivindicar e conquistar o lugar de um grande partido político da Guiné-Bissau. Disse para de seguida afirmar que o quinto congresso ordinário é um marco importante e que inaugura uma nova fase na vida do partido.

Fernando Mendes falava no ato de encerramento do 5º congresso Ordinario da RGB/Movimento Movimento Ba-fata subordinado ao lema, Novos Ventos, Nova Esperança e Novos Caminhos que durante dois dias (21-22) juntou mais de setecentos delegados vindos de toda a Guiné-Bissau.

No seu discurso, o reeleito para os próximos 4 anos assegurou que a formação política sob a sua liderança vai oferecer o povo guineense um novo instrumento político válido e ao serviço do país.

De acordo com Fernando Mendes o percurso político da RGB foi interrompido ” malvadamente ” na perspectiva de fazer desaparecer o partido no cenário político guineense.

” Criaram problemas no seio do partido e, tendo em conta a nossa inexperiência não conseguimos escapar do conflito interno. Disse Sustentando que, contudo, durante estes anos nenhum dirigente da RGB pode ser acusado de fazer parte de matança, corrupção e falsidade”.

Perante os congressistas, Fernando Mendes afiançou ainda que com a realização do V congresso a RGB movimento Ba-fata reencontrou os caminhos de construção e de desenvolvimento efetiva da Guiné-Bissau.

Fernando Mendes, assegurou que o partido está disponível em alterar o que considera de ” percurso vergonhoso ” que o país tem vivido ao longo dos anos.

“Em pleno século XIX vivemos num país onde as mulheres morrem no parto, crianças e doentes perdem a vida por falta de assistência médica e os jovens formados sem nenhuma esperança de ter um futuro próspero” lamentou.

Fundado em 27 de Julho de 1986, o Movimento Resistência da Guiné-Bissau Movimento Ba-fatá é um partido político na Guiné-Bissau que nos meados de 90 foi a principal organização política na oposição no país e hoje é um partido sem representação parlamentar.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x