Duelo de titãs: 14 anos de jejum Sporting volta a sagrar-se campeão nacional de futebol

Por: Cintia Ross Dayves / Ussumane Baldé

sábado,10-07-2021

A moda portuguesa, Sporting Clube Bissau é, campeão nacional de futebol depois de último título em 2007.

Perante um grande público nas bancadas, de uma contra-ataque surgiu cruzamento do lado esquerdo ficará na memoria da familia sportinguista, o seu avançado, Dinis Djedu, nao perdoou colocou a sua equipa em vantagem levando assim 14°título da prova seu muséu de troféus.

Autor de unico golo Djedju

Já na segunda parte, os encarnados tentaram igualar a partida e fizeram algumas alterações, bem como proporcionou várias oportunidades para empatar a partida mas sem grande sucesso.

Os dois times rivais da capital, disputaram a grande final depois terem liderado suas respetivas séries, Sporting liderou série A com 30 pontos com 11 vitórias e um empate enquanto Sport Bissau e Benfica venceu série B com 28 pontos em 8 vitórias e 4 empates.

Após o apito final, o treinador do Sporting Clube de Guiné-Bissau, Pedro Dias, disse que a sua equipa trabalhou num projecto muito ambicioso ao longo da época desportiva, que acabou por se concretizar hoje com a conquista do campeonato nacional de futebol.

Dias ainda lançou uma picada aos encarnados que foi ele quem criou o esquema do jogo praticado pelos encarnados, enquanto treinador daquele clube. Frisou que é por isso que conseguiu definir estratégia que anulasse a táctica do Benfica e vencer o jogo da finalissima.

Por seu lado, o treinador do Sport Bissau e Benfica, João Na Tchigna, disse que a sua equipa fez uma boa época desportiva vencendo sua série sem derrota, “mas infelizmente hoje perdemos a final”. Contudo, enfatizou que vai continuar com os trabalhos para final da Taça da Guiné, que disputará contra a equipa de Canchungo.

Na Tchigna, aproveitou a ocasião para parabenizar a equipa do Sporting pela vitória, que considera justa.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x