DSP: “momento agora é de reflexão, e de darmos oportunidades a nós mesmos, e ao país, fazendo o CERTO”

Na sua habitual, mensagem semanal, através um video publicado nas redes sociais, o lider dos libertadores, voltou a lembrar a necessidade de realização da cerimonia de investidura de novo chefe de estado eleito nas ultimas eleições Presidenciais. “logo após o indiferimento de contencioso eleitoral, é legal  proceder a divulgação e consequente proclamação do vencedor das eleiçoes, assim preparando sua investidura. Ainda criticou a forma como a investidura do dia 27 de fevereiro foi efetuado, num dos hoteis, e na presença só de alguns deputados, não a maioria como manda a lei.

GEOPOLITICA

DSP como é conhecido, manifestou sua profunda preocupação em relação a politica sub-regional, nomeadamente as eleições na vizinha Guiné-Conacri o grande perigo que representa para a paz na sub-região, previstas a 30 do corrente mês, neste contexto as autoridades deste país irmao, decidiram unilateralmente encerrar suas fronteiras com três paises, entre eles Guiné-Bissau, Senegal e Serra-leoa.

MENSAGEM DOMINGOS SIMÕES PEREIRA

No entender de Simões Perreira, as eleiçoes em Guiné-Conacri estariam sendo manipulados apartir dos três paises citados, Fraude esta desenhada para ser executada a imagem do que aconteceu nas eleições da Guiné-Bissau, ainda não parou aqui, acusando diretamente seu adversario, que o derotou no pleito de dezembro ultimo. DSP sublinhou a necessidade de garantir a paz regional, e papél que cada estado tém, de trabalhar para uma estabilidade sub-regional, sendo assim é perigoso um chefe de estado de um país, declarar seu apoio a um candidato em um país estrangeiro, “isto se chama ingerência” e não podemos dar luxo de cometer este pecado com um país irmao. rematou

DSP, aconselha Sissoco Embaló, a pautar pela unificação do povo Guineense, estabilização e promoção de um ambiente saúdavel da politica e negocios no país.

ANP

Na sua mensagem o lider do PAIGC  enalteceu a necessidade da ANP consacrar nesta legislatura, pela identificação das lacunas e vicissitudes que a constituição da República apresenta para sua debate e superação.

JUSTIÇA

DSP, na sua opinião acha que é fundamental, ter um procurador geral neutro, um láico, por ser uma personalidade fundamental no combate a corrupação e no jogo de equilíbrio entre os poderes. Não podemos ter num estado direito, um procurador, cuja agenda é assegurada por uma outra instancia. “é momento de reflexão, e não só como momento de darmos oportunidades a nós mesmos e ao país, fazendo o CERTO”. frisou

COVID19

DSP, apela união e solidariedade no combate a pandemia, lembrando que só unidos é possivel, vencer esta térrivel doença, que continua a ceifar vidas no mundo.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x