Domínio .gw: ARN assina protocol de cooperação com Centro de Formalização das Empresa

Por: Laércia Valeriana Insali

Anuncie connosco

Autoridade Reguladora Nacional e o Centro de Formalização assinaram esta quinta-feira 02/12/2021 um protocolo de cooperação no domínio de topo .gw.

No ato, Presidente do Conselho de Administração da ARN disse que esta iniciativa permitirá que seja atribuído a todas as empresas que vão ser criado ou seja formalizado, um pacote de serviços que inclui registo no domínio .gw, assim como a disponibilidade de ferramentas para desenvolvimento de um site e serviços adicionais.

João Frederico De Barros falou das vantagens da inclusão das empresas no domínio gw.

“ Isto vai ajudar precisamente para massificar uso no domínio de Internet da Guiné-Bissau, ajudar setor privado no sentido de criar sites para divulgação dos seus produtos ou serviços e ao mesmo tempo ajudar a população em tornar mais fácil a compra dos produtos via online através dos sites das empresas”, assegurou.

No entanto, considera que esta assinatura é o inicio de um processo interessante para o país no seu desenvolvimento na era digital.

De outro modo, pronunciou que com a entrada do Cabo Submarino possivelmente para mês de Março ou Abril, a Guiné-Bissau passa a gerir completamente seu domínio de Internet que atualmente está sob gerência de uma empresa em Portugal IMSPT, para desenvolver mais serviços.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: