Domingos Simões Pereira: “ Quem com verdade caminha não deve ter medo”

Por: Laércia Valeriana Insali

Líder do PAIGC provou esta quinta-feira 24/02/2022, sua determinação em utilizar instrumentos políticos legais e democráticos para se defender.

Simões pereira falava durante uma conferência de imprensa realizada na sede do Partido face a despacho da procuradoria Geral da república, publicada no dia 22 do corrente mês para impor medidas de coação contra sua pessoa, após ter livrado da barricada das forças de segurança estacionadas ao redor da sede que o impediam de entrar na sede.

Dsp reage perante o despacho, alegando que não se pode imputar medida de coação a um deputado da nação sem levantar sua imunidade parlamentar e sendo ainda líder do maior partido politico do país.

Por outro lado, anúncia que sua vida e das pessoas ao seu redor está em risco, por isso enviou uma nota a comunidade Internacional não para pedir proteção mas sim para os responsabilizar das eventualidades investidas com vista a lhe prejudicar.

Dado isso, o líder dos libertadores pronunciou “ Quem caminha com verdade não deve ter medo”.

Ainda afirma que escolheu fazer política para servir a Guiné-Bissau e assegura estar preparado para enfrentar os que decidiram estar no mesmo espaço utilizando instrumentos políticos ilegais.

Com atual situação politica e as sucessivas perseguições contra sua pessoa, Domingos Simoes Pereira responsabiliza Chefe de Estado Maior, Biaguê Na N’tam, pelo desrespeito da lei por parte de ordens superiores, contando com a cobertura militar, e alega que o mesmo está sendo usado por algo que mais tarde será responsabilizado.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: