Domingos Simões Pereira qualifica de “mentiroso” a Procuradoria-geral da República

Por: Ussumane Baldé

As declarações do líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo (PAIGC), foram registadas esta quinta-feira, 05-08-2021, a saída de audição feita pela comissão especializada para área de defesa e segurança da assembleia nacional popular (ANP), na sequência do impedimento da sua viagem a Portugal a cerca de duas semanas.

O líder da oposição recordou de três factos segundo ele revelam atuação mentirosa do ministério público.

“ É grave ao ponto da procuradoria geral da república invocar a existência de três processos de crimes o que não existe também alegou que ANP tinha agendado sessão extraordinária para apreciar pedido de levantamento da imunidade esses factos é absurdo e triste”, recordou Domingos Simões Pereira.

De igual modo Luís Vaz Martins foi também ouvido sobre a tentativa de assassinato que sofreu no último sábado.

O advogado reafirmou que, é o presidente da república Umaro Sissoco Embaló, quem está por detrás na tentativa de o liquidar fisicamente.

“ Eu já tinha pronunciado que, o responsável número pelo que me aconteceu chama-se Umaro Sissoco Embaló “.

Por outro lado Vaz Martins questiona o critério da atribuição de algumas seguranças a pessoas em situação de aflição.

Entretanto, o presidente da comissão especializada para área da defesa e segurança, José Carlos Monteiro Macedo defendeu que, cada cidadão é livre de pensar e de expressar lembrando que a Guiné-Bissau é um país democrático e ninguém pode ser impedido de expressar aquilo que sente.

O deputado revelou que ANP está engajada na resolução dos problemas dos seus cidadãos.

O líder da oposição guineense o deputado e presidente do PAIGC Domingos Simões Pereira e o advogado Luiz Vaz Martins foram ouvidos no hemiciclo guineense pela comissão especializada para área da defesa e segurança, num momento em que país observa alguns sobressaltos de índole politico.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: