Domingos Quadé promete relançar o PRS nas conquistas democráticas da Guiné-Bissau

Por: Cintia Ross Dayves

A ideia de Domingos Quadé foram registadas esta quinta-feira, 12-08-2021,durante a apresentação pública da sua candidatura denominada “ PRS UNIDO” a liderança do partido da renovação social, tendo como prioridades a promoção dos valores da dignidade da pessoa humana, a igualdade, a liberdade, justiça no seio dos dirigentes e militantes.

O político define a sua missão em reunir militantes do partido em torno do seu lema ideológica política e proceder com as reformas que se impõe implementar no domínio organizacional, eleitoral interno acentuada na inoperacionalidade da direção superior do partido.

Quadé afirmou que, a sua candidatura não irá trabalhar apenas para os jovens, mas sim integrando-as na esfera de tomada da decisão política, económica e social do país e as mulheres que considerou de ser uma franja importante da população guineense.

O desemprego juvenil constitui um dos maiores problemas do país. Este status quo é fortemente motivado pela falta de trabalho e a dificuldade de enquadramento dos jovens formados no sector público, revelou Domingos Quadé.

Para Quadé, Os jovens devem ser formados e incluídos para o processo da transformação positiva do país através de um investimento sério e robusto na educação, saúde e empreendedorismo juvenil na solicitação capacitação e de emancipação política, económica, social e cultural.

Por outro lado, o político disse que, no domínio eleitoral deve ser reservada a faculdade de se eleger unicamente o presidente do partido num congresso que terá o gabinete de apoio directo com os vice e respetivos pelouros e o secretário geral passará a ser denominado secretariado nacional.

Percurso Acadêmico

Domingos Quadé licenciou -se em Direito pela faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal tendo seguido a especialidade juridico-publicística.

Recebeu formação de formadores de OHADA, atribuindo o título de professor Doutor h.c pela Cypres International Bible institute University de Malawi por reconhecimento da obra “ Guiné-Bissau, pela força do Estado, justiça e reconciliação nacional”.

Também foi eleito deputado da nação na lista do PRS, tendo assim desempenhado várias funções durante a sua caminhada profissional com o destaque o Advogado e consultor jurídico.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: