Domingos de Carvalho: Sistema de Ensino Guineense padece de doença que remonta nos meados de ano 80.

O Presidente de Sindicato Nacional dos Professores, afirmou esta quinta-feira 13 de Agosto de 2020 que o sistema do ensino guineense sofre de doença que remonta desde os meados do ano 80 e que merece tratamento especial e urgente, ou seja, para o sindicalista o problema do ensino guineense deve ser tratado de igual modo com o da covid-19.  

Domingos Carvalho falava na abertura hoje de seminário de formação dos formadores dos associados de base com o objectivo de proporcionar os professores de ferramentas de prevenção e combate ao Covid-19.

Aos seminaristas Domingos Carvalho, afirmou que com o novo coronavirus a responsabilidade dos professores aumentou, uma vez que agora não se limita só no ensino mas também exige a contribuição de cada um na prevenção e combate ao vírus.

No início do seminario de dois dias que decorre ao nivel nacional, o Sindicalista apelou na necessidade aos pais e encarregados de educação e a sociedade em geral a si unir perante o que considera de inimigo comum.

Ao presidir a cerimónia de abertura, Mamadu Banjai em representação do Ministro da Educação Nacional, afirmou que sucessivas greves, associado pelo novo coronavirus tem influenciado negativamente nos planos de ação preconizados pelo atual governo.

Revelou que o Ministério tem um plano de contingência versados me dois objectivos principais a pacificação e organização do ensino Guineense.

Finalmente, Tumane Balde, em representação da Alta Comissária para Covid-19, afirmou que o maior impacto da doença foi ter atingido o setor do ensino guineense, por isso, de acordo com Tumane, é preciso preservar a saúde social pois empoe a saúde pública nacional.

Para Tumane a formação de dois dias é um passo gigantesco dos formandos aliado de determinação de fazer funcionar o setor do ensino e minimizar a cadeia de infecção no contexto escolar.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x