Dom José Lampra Cá apela bom senso entre governo e sindicatos

DE: Lijunira Nancassa

O apelo do Administrador Apostólico foi registada esta quarta-feira, 26.05.2021, em representação do Bispo Emérito Dom José Camnate Na Bissign, durante abertura da semana acadêmica da Universidade Católica em Bôr, na qual, apelou um bom senso entre governo e sindicatos para pôr fim à greve em curso na função pública guineense.

Ainda na sua intervenção, Dom Lampra Cá, defendeu a ideia que as instituições de ensino superior da Guiné-Bissau devem ser mais exigentes com os estudantes e defende colaboração de todos para tornar a universidade um lugar da harmonização e salvaguardar os objetivos da instituição acadêmica.

A Reitora da Universidade Católica Zaida Pereira, aconselhou aos estudantes a mudar os comportamentos que possam refletir negativamente nos seus percursos académicos.


Pereira assegurou que, “não há instrução sem educação “, e pediu um bom convívio na instituição.

Por sua vez, o presidente da associação académica Luís Gomes, convidou aos colegas a encararem está semana acadêmica como uma oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos.

O responsável dos estudantes, prometeu trabalhar na construção de uma universidade em várias áreas do saber.

A semana acadêmica tem como lema “ Formação de hoje para o desafio de amanhã “, que decorrerá até sábado 29 de Maio em curso.

De realçar que, durante abertura foi homenageado, BispoBispo Emérito Dom José Camnate na Bissign fundador da referida Universidade com Diploma de mérito.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: