Doe para salvar vidas, Organização dos jovens quadros lança campanha de doação de sangue

Por: Ussumane Baldé

Anuncie connosco

A organização dos jovens quadros para uma Guiné-Bissau emergente lançou principio deste sábado, 27-11-2021, uma campanha de doação de sangue para o hospital nacional Simão Mendes, o maior centro hospitalar do país.

Falando a imprensa, o presidente da organização dos jovens quadros para uma Guiné-Bissau emergente, Juelson António Mache Tavares, revelou que o objetivo é de salvar vidas dos doentes, que não têm a possibilidade de comprar bolsas de sangue, no caso duma necessidade urgente e vital para sua recuperação ou sobrevivência.

O responsável anunciou que a sua organização em termos estratégico praticamente atingiu tudo que tinha programado.

Posso garantir que grande parte de nosso programa foi executado, a ideia de criar um fórum de concertação intelectual de técnicos e jovens formados em diferentes áreas tentar solucionar os problemas estadual da Guiné-Bissau.

Juelson Tavares

Juelson Tavares, disse na mesma ocasião que o projeto remonta de anos atrás, mas so este ano foi possível iniciar atividades da organização, cinco anos desde a sua criação segundo ele, era necessário fazer um levantamento verdadeiro das realidades existentes, assim como os problemas em diferentes setores sociais do país.

Tavares salientou que a organização que dirige pretende criar diferentes departamentos que possam, se ocupar dos variados setores sociais na qual realçou os trabalhos desencadeados com médicos cubanos que se encontram no país convista a identificar reais dificuldades do setor, admitindo que foi um trabalho árduo mas que vale a pena.

Ainda Juelson António Mache Tavares afirma que, lutar, trabalhar, servir, doar e praticar uma boa acção para toda a população não é fácil frisando que o caminho é longo e, que estão conscientes do sacrifício, “é preciso redobrar os esforços para lutar em prol duma Guiné-Bissau melhor desenvolvida”, rematou.

Entretanto, a directora nacional do banco de sangue, Zimania Cá disse que, os problemas de sangue nos hospitais pode causar muitas dificuldades sobretudo as mulheres e crianças considerando-as os que mais precisam.

Peço a camada juvenil guineense a aderir massivamente a esta campanha que pode salvar muitas vidas.

A organização dos jovens quadros para uma Guiné-Bissau emergente é uma organização nacional sem fins lucrativos criada desde 2016, pelos jovens guineenses para servir a juventude e toda a população em geral no plano nacional e internacional.

De referir que está agendada campanha para a doação de sangue no proximo 04 do mês de Dezembro próximo no banco de sangue do hospital nacional Simão Mendes em Bissau.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x