Djurtus prontos para o encontro com os Tubarões Azuis

DE: Ussumane Fitchas Baldé / Dirce Ross Dayves

A conferência que realizado nos um dos hotéis de capital guineense,onde o Jonas Mendes capitão da turma nacional falou a importância do jogo.

“Vamos encarar esse jogo com bastante seriedade, quando se joga pelo o país, não há jogos amigáveis, todos nós temos isso na mente, acho que essa convocatória do mister não vai mudar nada, porque os que estão aqui merecem confiança do mister,e amanhã vamos tentar dar aquilo que habituamos ao nosso público”.

Jonas desdramatisou a concorência, enfatizando que é saúdavel para a seleção.

“Estou tranquilo quanto as novas caras na minha posição, não vai me afetar nada,Alias o futebol é modalidade onde existe concorrência, e agora tudo depende da opção técnica, quanto mais opções, nos torna mais competitivos”.

Por sua vez o mister Baciro cande falou da importância do jogo de amanhã perante um adversário difícil e justificou o atraso do Capitão Jonas Mendes.

“Jonas é o nosso capitão,mas devido o jogo de seu clube não dava estar mas cedo connosco”.

Treinador referiu a importancia do jogador frisando que o importante agora é que ele ja está entre nós, “como bem sabemos o jogo era marcado no Senegal,mas devido as obras de reabilitação do estadio Lath Dior acabámos de o mudar para cá”.

Treinador disse que o compromisso era com o calendário da FIFA para o apuramento do Mundial Qatar 22, que foi adiado, o que acabou por interferir na agenda, “sobretudo porque maioria dos países tinham jogos marcados, por isso que estamos a realizar o nosso primeiro encontro, enquanto outros estão nos dois ou três jogos,e agora o mais importante é termos uma equipa de qualidade para podermos atacar o CAN e o apuramento do mundial de 2022,que é previsto no próximo mês do setembro,quanto ao jogar com Cabo-Verde julgo que o respeito é mútuo” concluiu

De salientar que a equipa Cabo-Verdiana que devia chegar hoje ao país adiou a chegada para amanha, situação que desconhecemos o voo foi adiado para amanhã de manhã.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: