Djurtus conserva o segundo lugar apesar de empate com a Serra-Leoa


Por: Ussumane Baldé
Apesar de conceder o empate nos últimos minutos os selecionados de mister Baciro Candé continuam vivos no grupo figurando no segundo posto com quatro pontos atrás da Nigéria com seis pontos.
A seleção nacional não foi além de empate a dois golos na tarde desta segunda-feira 13/06/2022 em Guiné-Conacri casa emprestada pela seleção da Serra-Leoa devido a interdição do seu estádio.
A turma nacional que iniciou o jogo com seis mudanças no onze inicial em relação ao jogo com o São-Tomé e Príncipe (5/1) na primeira jornada.
Nos primeiros quarenta e cinco minutos apesar de variadíssimas oportunidades criadas pela ambas seleções nenhuma conseguiu marcar acabando por terminar (0/0) o primeiro tempo.
No segundo tempo, Jorginho íntima logo aos quarenta e oito minutos e cinquenta e dois, fez os golos dos djurtus.
Minutos após os golos, aos cinquenta e seis o lateral da turma nacional Sana Gomes foi expulso.
Enquanto isso, aos setenta e quatro a seleção Serraleonesa perde grande penalidade por intermédio de Musa Kamara e aos setenta e Oito e oitenta e sete minutos Augustus Kargba e Musa Kamara restabeleceram a partida.
O guardião guinnense Maurice Gomis teve que abandonar o jogo devido a lesão sendo substituído pelo jogador de campo, o sorry Mané a partida ficou em (2/2).
A classificação do grupo (A),a seleção nigeriana que havia goleado a seleção Sãotomense por dez bolas a zero (10/0), comanda com seis pontos, Guiné-Bissau no segundo com quatro,Serra Leoa um ponto e São Tomé e príncipe com zero pontos.