Disparidade de preço das senhas da CM nos mercados preocupa os comerciantes


Comerciantes de diferentes mercados do país lamentam excesso de pagamento das senhas e má condição do espaço.
Numa reportagem feita pela CAP GB, algumas mulheres “bideiras” dizem não serem acompanhadas pela câmara municipal e a associação dos comerciantes, em particular do mercado de Caracol.
Estas ainda, reclamam que o valor da senha diária não é o único, alguns pagam 150fcfa por senha, outros 600fcfa e há os que fazem pagamentos de mais de duas senhas por dia.
Enquanto área de saneamento, os próprios comerciantes é que limpam na maioria das vezes o espaço onde vendem. E os banheiros não são suficientes, não tem condições e existe aqueles que são cobrados, cada necessidade tem o seu preço.
A CAP-GB também ouviu o Mamadu Djau Baldé que é vice Presidente do conselho fiscal da associação, falou em nome da associação dos comerciantes do mercado de caracol, onde este lamenta a situação do mercado e disse que tem estado a exigir da Câmara municipal uma atenção por parte do mercado e dos comerciantes.
E no que diz respeito a disparidade de pagamento das senhas, diz serem desconhecidores dos mecanismos usados para cobrança. Mamadu ainda garante que em termos de segurança o mercado está estável.