Discurso do Estado da União: Donald Trump triunfa em um país dilacerado

Na noite de terça-feira, 4 de fevereiro, o Presidente dos Estados Unidos proferiu seu terceiro discurso sobre o Estado da União. A nove meses das eleições presidenciais, Donald Trump transformou este tradicional evento anual num discurso de campanha para a sua reeleição em Novembro.
Em termos de união, o ambiente é bastante de desunião, relata o nosso correspondente em Los Angeles, Eric de Salves. Primeiro, porque Donald Trump fez o discurso na câmara onde a Câmara dos Deputados votou para o impugnar em Dezembro. Foi, além disso, a primeira vez desde o processo de impeachment – que termina na quarta-feira – que o Presidente em exercício se encontrou com o líder dos deputados democratas do Parlamento.
E em frente ao Congresso completo, os dois rivais nem sequer tentaram esconder a tensão. Pelo contrário, eles… Quando Donald Trump chegou à galeria, recusou-se a apertar a mão de Nancy Pelosi. E no final do discurso presidencial, como um sinal espetacular de desafio, Nancy Pelosi pegou uma cópia do discurso e o rasgou ostensivamente.

rfi.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x