Director Geral do Turismo projecta abrir novas delegacias nas regiões de Biombo, Cacheu e OiO.


Depois das regiões de Bafatá e Gabú leste da Guiné-Bissau, o Direção-geral do Turismo e Artesanato, projecta inaugurar ” brevemente ” novas delegacias nas regiões de Biombo, Cacheu e Oio, norte do país.
O anúncio foi feito este sábado 08 de Agosto de 2020 pelo Director-geral do Turismo, Sirma Seide, num encontro com a imprensa nacional para falar dos planos em execução.
De acordo com Sirma Seide, o objectivo, visa possibilitar a equipa técnica regional uma maior ” consistência e conhecer o real número de empreendimentos turísticos devidamente legalizados ao nível do país “.
Aos jornalistas, Sirma Seide, garantiu que alargar o sector turístico ao nível nacional, criar postos turísticos em todas as fronteiras do país e aproveitar todas as suas potencialidades, nomeadamente o Turismo Ecológico, Cultural, Doméstico e Desportivo é uma das prioridades da direção que dirige.
De acordo com Sirma Seide, a ” degradação das infra-estruturas rodoviárias do país ” tem constituído um dos ” maiores obstáculos no que diz respeito a acessibilidade dos grandes empreendimentos turísticos que se encontram nas regiões ”
Outrossim, de acordo com o Director-geral do Turismo tem a ver com o escassez dos transportes marítimos (pirogas) que permita fazer uma ligação segura entre as zonas insulares e continentais. Tendo afirmado a aquisição das mesmas é ” uma das prioridades que constam no plano da ação da sua direção “.
Instado a pronunciar sobre as denúncias de suposto tráfico de menores nas zonas insulares pelas pessoas ligadas a actividade turística, Seide, garantiu que a sua instituição em colaboração com os habitantes da zona já criaram a mecanismos adequados com vista a identificação dos suspeitos.