Direção superior do PRS insta COC a realizar congresso o mais rápido possível

POR: Martinho Mendes

A Direção Superior do Partido da Renovação Social (PRS) insta a comissão organizadora do VI congresso (COC), para evidenciar esforços na realização do VI Congresso do Partido o mas rápido possível.

A decisão consta num comunicado à imprensa com a data de 07-10-2021, que a redação da Cap-gb teve acesso assinado por presidente em exercício Nicolau dos Santos que informou que a nova data para a realização do VI Congresso tenha em conta os dias perdidos pela força dos sucessivos decretos que instituíram o estado de calamidade e de emergência pública, ou seja são 35 dias a adicionar a partir da data do levantamento de estado de emergência no pais.

O comunicado indica que as partes acordaram que logo após o decreto que põe termo ao estado de calamidade, caso não houver um outro decreto do género, a Comissão Organizadora do Congresso deverá retomar os seus trabalhos anteriormente programado.

Por outro lado, a direção superior do partido lamenta o facto de as partes não terem chegado a um entendimento, devido a pretensão de alguns candidatos em incluir no memorando de entendimento o ponto com a seguinte redação “As partes acordam que os candidatos aprovados provisoriamente pela COC irão ao VI Congresso por inerência”.

O comunicado salienta que esta pretensão de alguns candidatos, sobretudo no que se refere aos candidatos aprovados provisoriamente pela COC não pode prosseguir, porquanto violar o preceituado no artigo-58, alinea. b) por considerar que eles não são membros do partido em efetividade de funções nos órgãos nacionais eleitos no último V Congresso Ordinário ou seja só podem ser delegados ao VI Congresso eleitos pelas estruturas do partido nas bases, conforme artigo-58, alínea- a) cujo processo de escolha está devidamente regulamentado no Regulamento da COC 60 VI congresso.

A Direção Superior do Partido reitera a sua inabalável posição em defender a continuidade de um espaço de concertação com todos os candidatos aos cargos de Presidente e Secretario Geral do PRS reafirmando o seu total engajamento em envidar todos os esforços necessários com vista a realização do Congresso, cumprindo rigorosamente os trinta e cinco dias perdidos por força do decreto do governo do dia 09 de Agosto de 2021.

Por último, a Direção Superior do Partido da Renovação Social apela a todos os seus simpatizantes, militantes e dirigentes no sentido de se manterem coesos firmes, e confiantes nesta Direção, na certeza porém de que saberá estar na vanguarda e na salvaguarda dos legítimos interesses e anseios dos seus eleitorados e do povo guineense em geral.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x