Diplomacia: Novo Embaixador da Turkia promete fortificar as relações Ancara-Bissau

O novo embaixador da Turkia para Guiné-Bissau disse esta terça-feira 20 de Outubro de 2020 que além das relações políticas, vai trabalhar para fortificar ainda mais as relações económicas entre Bissau e Ancara.

Promessas do novo chefe da diplomacia Turka na Guiné-Bissau, Ahmet Kavas, feitas no palácio da República depois de ter entregado as cartas credenciais ao chefe de Estado da Guiné-Bissau Umaro Sissoko Embaló.

” Além das nossas relações políticas fortificar vamos ainda mais as nossas relações económicas. Disse para de seguida afirmar que varias agências turkas que operam no domínio do comércio já se encontra na Guiné-Bissau para estreitar acordos de cooperação.

De acordo com o nono embaixador, atualmente a Guiné-Bissau conta com cerca de 160 estudantes na Turkia, número que ainda este ano pretendem aumentar para 200. Tendo garantido que o setor da educação está também na agenda da política entre os dois estados.

Saliente-se que alem do embaixador da Turkia, o chefe de Estado recebeu também as cartas credenciais dos Embaixadores do Canada Sebastien Beaulieu, do Libano Fadi Zein e do Paquestao Ahmad Arain.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x