Diplomacia: ” Nos últimos anos a cooperação entre Bissau e Paris não foi ao nível que podíamos esperar” Terence Wills

O embaixador da República da França afirmou esta quarta-feira 25 de Novembro de 2020 que, nos últimos anos a cooperação entre Bisssu e Paris não foi ao nível que se esperava.

” Nos últimos anos a nossa cooperação não foi ao nível que podíamos esperar” disse para de seguida afirmar que no seu entender, os dois chefes de estados como sendos da nova geração, almejam projetos concretos e resultados rápidos, daí que, o Presidente Sissoco Embaló e o Presidente Macron trocaram cartas com vista a dinamizar as relações bi-laterais entre a França e a Guiné-Bissau” Disse

Terence Wills falava no Palácio da República depois da audiência com o Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló. Na ocasião, o diplomata Francês revelou que os setores de Agroindústria, Agronomia, Turismo e a Cultura são áreas que estão em análise.

” Nos os franceses consideramo-nos como intelectuais em fazer projeto no setor da cultura, por isso, estamos analisar a possibilidade promover o crioulo que para nos pode ser um mundo de expressão artística da cultura guineense”

Entretanto, o chefe de Estado guineense Umaro Sissoco recebeu também em audiência o embaixador da República popular da China Guo Ce que, na sua declaração à imprensa, disse estar satisfeito com o que considera de ” encorrajadora a ação governativa que se vive país ” resultante da estabilidade política.

Aos jornalistas, o diplomata Chinês assegurou que, com esta estabilidade o governo chinês estará disponível em aumentar e fortificar ainda mais o laços de cooperação existente entre os dois Estados.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x