Diplomacia: Itália quer estreitar relações de cooperação com a Guiné-Bissau na área de saúde e da justiça

O diplomata Italiano Giovanni Umberro de Vito, disse que o seu país quer reforçar relações de cooperação com a Guiné-Bissau na área da saúde, justiça assim como da educação, visto que a educação é fundamental para criar oportunidades aos jovens.

Giovanni Umberro de Vito, falava a imprensa está terça-feira, 27 de Abril de 2021, a entrega da carta credenciais ao chefe do Umaro Sissoco Embaló.

“Entreguei minhas cartas credênciais ao Presidente da república com qual falamos de acordos bilaterais entre outros Italia e Guiné-Bissau, debruçamos no setor da cooperação em particular nos domínios sanitários e judiciário, sublinhamos na mesma ocasião a posição da Itália no G20”, duravel.

O embaixador disse ainda que haverá em mês de junho uma reunião dos G20 em Itália, e no mês de outubro terá um encontro exclusivamente dedicado a africa, ligado as temáticas mudanças climáticas energia e desenvolvimento durável.

Nove novos embaixadores entregaram as suas cartas credenciais ao Presidente da República , entre os quais, o Embaixador da República do Uganda, Nelson Ocheguer, Embaixadora da Noruega Tove Bruvik Westberg, Embaixador da Indonésia Dindin Wahyudin, Embaixador do Bangladesh Tank Ahsan, Embaixador da Itália Giovanni Umberro de Vito, Embaixador de Correia do Sul Won Sok Choi, Embaixador da Índia Godavarthi Venkata Srinivas, Embaixador de Ruanda Jean Pierre Karabaranga e o Embaixador da República do Zimbábwe James Maridade.

De referir que oito destes embaixadores residem em Dacar Senegal, o da Bangladesh em Portugal.

Texto: Martinho Mendes

foto: cortesia presidência

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: