Diplomacia: EMBAIXADOR (Portugal) ANTÓNIO ALVES DE CARVALHO DESPEDE-SE


Passaram-se três anos, praticamente, desde a minha chegada à Guiné-Bissau. Em hora de partida, ao cessar funções, muitas são as recordações e memórias que levo comigo.

Foi um período repleto de intensa atividade, desafios, dificuldades é certo, mas também de sucessos, onde acima de tudo procurei, com a minha equipa, aprofundar as relações políticas, culturais, económicas e comerciais entre Portugal e a Guiné-Bissau.

Continuamos a ser principal o país exportador, com as nossas exportações, de bens e serviços, ultrapassarem pela primeira vez a barreira dos 115 milhões de euros em 2019.

Portugal continua a ser, para muitos na Guiné-Bissau, a principal referência. Pela importância da história, pelas relações seculares, pela língua, pelos laços, pelos valores comuns e imateriais.

Deixem-me, por isso, transmitir uma palavra de apreço, de reconhecimento, de gratidão e sobretudo de homenagem a todos os empresários portugueses e à comunidade portuguesa em geral, que ao longo destes anos têm sido verdadeiros promotores da portugalidade, por vezes em situações adversas, mas sempre com grande sentido de sacrifício e de responsabilidade!
Não posso deixar de realçar a grande simpatia e compreensão com que sempre me rodearam, permitindo um relacionamento de respeito e amizade, que muito agradeço.


A todos, com grande estima e consideração, agradeço.
Até sempre,
António Alves de Carvalho

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x