Dionísio Cabi : Serviço público guineense está longe de atingir o patamar da eficácia

DE: Déllcyo Sanca

Afirmou esta quarta-feira 26-05-2021, presidente do Tribunal de Contas durante a cerimónia de abertura do seminário sobre diálogo entre instituição de controlo das finanças públicas e os órgãos de controlo interno, o encontro reuniu cerca de quatro dezenas de técnicos de diferentes instituições públicas.

Na ocasião Dionísio Cabi disse que, o poder público fica com mais de um terço das riquezas produzidas no país, mais os serviços públicos estão longe de atingir padrão de excelência.

Perante a realidade o responsavel defende que, é necessário o controlo adequado e eficiente, aplicação de dinheiro público assume um papel importantíssimo no plano estratégico do desenvolvimento do país.  

Dionísio Cabi adverte que, o sistema de controlo interno deve ser orientado por princípios fundamentais que garantem a segurança, para que os objectivos estabelecidos sejam alcançados.

Por outro lado, o responsavel afirma que, as exigências da implementação do sistema de controlo no aparelho administrativo estão a ganhar proporções a cada dia no país.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: