Diaspora: membros e simpatizantes de PAIGC marcham contra atual situação politica

Os Guineenses de estrangeiro, concentraram hoje em Rossio [Lisboa] para exigir, reposição da legalidade, que segundo os manifestantes, passaria pelo respeito da Constituição da republica e o roteiro da CEDEAO, que estipula retorno ao poder do partido vencedor das ultimas eleições legislativas.

Isto acontece num momento em que esta de visita naquele País do velho Continente, PM Nuno Gomes Nabian, que foi hoje tambem recebido pelo “premièr” Antonio Costa (Primeiro Ministro Portugues).

multidão, carregavam cartazes e disticos que se podiam ler “ABAIXO GOLPISTAS” “CHEGA DE CRISES” entre outras em clara alusão a atual tensão politica vivida no país, isto após tomada de posse do Presidente da República General Umaro Sissoco Embalo, que culminou com o derrube do Governo de Aristides Gomes, e em consequencia nomeando O Eng° Nuno Gomes Nabian Lider dos APUANOS para chefiar o Executivo.

Esperava-se a normalização apos o reconhecimento por parte da Comunidade Internacional, do presidente eléito nas últimas Presidencias, o que nao traduziu, a batalha agora transportada para a casa do povo (ANP), tornou num autentico arena dos gladiadores, para afirmação e identificação da nova maioria, o que traduziu finalmente em aprovação do programa de governo, votado pela coligação MADEM-G15,PRS E APU, que veio sendo reforçado pelos votos de 5 deputados de PAIGC e 1 de PND.

Os libertadores consideraram de traidores os 5 deputados eleitos pela lista do PAIGC e votados pelos simpatizantes do partido que os colocaram no Emicíclo Guineense.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x