Dia mundial do turismo: “arquipélagos de Bijagós é zona preciosa para atividades turísticas na África Ocidental” UB

Por: Martinho Mendes

As observações do Diretor-geral do turismo foram registadas esta segunda-feira, 27-09-2021, durante as celebrações do dia mundial do turismo que ocorre na base duma jornada de reflexão profunda que permite debate franco com os intervenientes do sector turístico.

Presidindo o ato Umaro Baldé, reconheceu a potencialidade turística do País, destacando o arquipélago de Bijagós como zona preciosa para atividades turísticas na África Ocidental.

Baldé descreveu, o arquipélago de Bijagós citando que é composto de 88 ilhas e Ilhéus considerado como o principal destino turístico do País sendo único arquipélago da Costa Ocidental com uma superfície de mangal de 37 mil héctares que é classificada em 1996 pela organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) como reserva biosfera de grande patrimonial, tornando assim numa zona húmida de grande importância e a segunda área na África Ocidental para aves aquáticos migratórios.

Para o Diretor-geral da promoção e investimento do ministério do turismo e artesanato Bem kassimo Cunha, aponta o setor turístico como mais afetado pela crise sanitária mundial que segundo ele exige uma atenção especial dos dirigentes do país para a sua aposta e valorização.

Cunha reafirmou a sua determinação em continuar a trabalhar com o Governo e parceiros do desenvolvimento para alavancar o setor turísticos da Guiné-Bissau.

O Governo através do ministério do turismo e artesanato, promoveu uma jornada de reflexão profunda de debate com os intervenientes do sector turísticos para assinalar o dia mundial do turismo sob lema “ turismo para um crescimento inclusivo”.

A data foi instituída aos 27 dias do mês de setembro de 1980 pela organização Mundial do Turismo (OMT), pela terceira conferência da Assembleia Geral da organização em Torremolinos Espanha em setembro de 1979.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x