Dia dos defuntos: APU-PDGB deposita coroa de flores nas campas de Amílcar Cabral, Nino Vieira, Malam Bacai Sanha e Kumba Yala

A direção Superior da Assembleia do Povo Unido partido Democrático da Guiné-Bissau APU-PDGB procedeu esta segunda-feira 02 de Novembro de 2020 a deposição de coroa de flores nas campas de Amílcar Cabral, Malam Bacai e Kumba Yala ambos no mausoléu de aquartelamento Amura, João Bernardo Vieira, e Tagme Nawai no cemitério Municipal de Bissau.

Depois do ato André Deuna, membro de Comissão permanente igualmente membro fundador do partido do APU, sublinhou que a deposição visa fazer uma reflexão profunda e recordar os ensinamentos dos líderes que durante a sua vida deram as suas contribuições não só para a libertação do país como também na afirmação da democracia na Guiné-Bissau.

” Cada um deixou o seu legado, por isso temos que ser solidários e sobretudo respeitar os seus valores o que eu vai desenvolver uma verdadeira amizade e tranquilidade na sociedade guineense”. Referiu

Presente no ato Agustinho da Costa membro de Comissão permanente do partido defendeu que as três instituições do Estado ” Presidência, Governo e Assembleia Nacional Popular” têm que trabalhar de forma coesa com vista tirar o país naquilo que considera de instabilidade política permanente que tem vivido.

Entretanto, o repórter Cap-gb ouviu os cidadãos nacionais que afirmam que além de visitar e rezar pelos que morreram, a data recorda e faz sentir a continuidade da presença dos seus entes queridos na proximidade das suas vidas.

O Dia de Finados, como é conhecido, foi instituído inicialmente no século X, na abadia beneditina de Cluny, na França, pelo abade Ódio (ou Santo Odilon [962-1049], como chamado entre os católicos). Odilo de Cluny sugeriu, no dia 02 de novembro de 998, aos membros de sua abadia que, todo ano, naquele dia, dedicariam suas orações à alma daqueles que já se foram.

A ação de Odilo resgatava um dos elementos principais da cosmovisão católica. a perspectiva de que boa parte das almas dos mortos está no Purgatório, passando por um processo de purificação para que possam ascender ao Paraíso.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x