DG TURISMO: O PAÍS NÃO APROVEITOU NEM 40 PORCENTO DO SEU POTENCIAL TURÍSTICO

O Director-geral do Turismo e Artesanato afirmou esta quarta-feira 23 de Setembro de 2020 que, a Guiné-Bissau não aproveitou nem 40 porcento do seu potencial turístico. Sirma Seide falava na abertura da jornada de reflexão de cinco dias (23-27) alusivo ao dia mundial do turismo que se celebra no 27 do Setembro corrente.

” Como é patente, o país não aproveitou nem 40 porcento do seu potencial turístico, facto que, convida não só os responsáveis do sector como também os técnicos formados na área para uma responsabilidade e reflexão profunda com vista a encontrar soluções urgentes. Mas também, reconhecemos que essa meditação deve ser encarada pelo Governo, ou seja, o Estado tem a sua cota parte na promoção e desenvolvimento do sector turístico do país.”

Sirma seide

De acordo com Seide é ” lamentável ” pensar que o sector turístico se limita só nos hotéis ou nas zonas insulares. Frisando que é preciso aproveitar o turismo Rural, uma vez que, segundo Sirma, ele dispõe de um potencial que se for bem aproveitado poderá ajudar no desenvolvimento o sector.

A jornada que congrega técnicos da Secretaria de Estado do Turismo e intervenientes no sector é subordinada ao lemaTurismo e Desenvolvimento Rural ” visa entre outros, reflectir sobre importância de desenvolver o Turismo na zona Rural cumprindo assim com a preocupação da organização Mundial do Turismo OMT e encontrar soluções urgentes a problemática do sector na Guiné-Bissau afirmou o Presidente da Comissão Organizadora da jornada Valdir da Silva.

Saliente-se que o Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de Setembro, em referência a uma das mais importantes atividades económicas da atualidade, pertencente ao setor terciário da economia. Essa data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x