DG BDEA felicita dinamismo económico guineense

O Director-geral do Banco Árabe para o Desenvolvimento (BDEA), Sidi Ould Tam, manifestou esta terça-feira 15 de Dezembro 2020 a sua satisfação em relação ao novo dinamismo económico que a Guiné-Bissau está a conhecer.

Contentatamentos expressos ao Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló na Palácio da República em Bissau, depois da audiência.

” Tive honra de ser recebido pelo sua excelência PR em que aproveitei para o felicitar pelo dinamismo que conhece a economia guineense e da forma que tem conduzido o país desde a sua investidura para tornar o país emergente” Disse

Sidi Ould Tam

Acompanhado do Ministro das finanças guineense, João Aladje Mamadu Fadia, Sidi Ould Tam, disse aos jornalistas que o encontro serviu também para passar em revisão o quadro da cooperação entre a Guiné-Bissau e BDEA, de uma maneira particular e de forma geral a cooperação entre as instituições de financiamento arabe e a Guiné-Bissau.

” O ministro Guineense das finanças ja facultou a sua excelencia o resumo de encontro em que discutimos temas ligados a alargamento da carteira de financiamento para o país, mas tambem a mobilisação de fundos arabes para o financiamento do plano de desenvolvimento da Guiné-Bissau ao longo dos proximos anos”.

Finalmente Sidi Ould Tam disse ter tomado boa nota junto ao ministro os projetos a financiar, tendo anunciado que a partir janeiro de 2021 estará em Bissau uma missão de avaliação para o seguimento dos referidos projetos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x