SETOR AGRÍCOLA: ” Bafatá e Gabú são regiões importantíssimas para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.”

O director geral da Agricultura afirmou esta quinta-feira 08 de Outubro de 2020 que a província leste dispõe de duas regiões ” importantíssimas ” para o desenvolvimento da Guiné-Bissau. Júlio Malam Injai, falava no ato de assinatura de memorando entre o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural através da sua direção geral com a Associação para Desenvolvimento Comunitário das tabancas de Leste (ADC Tal). 

O ato, teve lugar no Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, em Bissau. Na ocasião, Júlio Malam Injai, sublinhou que se a vale do Rio Geba se for aproveitado, poderá ajudar em muito na redução de problemas de alimentação. Aliás, disse que Amílcar Cabarl sempre defendeu essa ideologia. 

Aos jornalistas, Júlio Malam Injai anunciou que já iniciou os processos de mecanização agrícola o que passa necessariamente em ter recursos hídricos suficientes que permita fazer ligação entre as áreas. De acordo com só mecanização da agricultura na época pluvial não irá resolver os problemas da Guiné-Bissau. É preciso aplicar tecnologias que possam atrair produções de qualidade e quantidade que sirvam não só para alimento como também para exportação.        

Na ocasião, o Coordenador da Associação para Desenvolvimento das Tabancas de Leste (ADC Tal) Adulai Djamanca, além realçar as vantagens do referido memorando, lamentou o facto de o governo guineense não acreditar nas organizações não Governamentais nacionais, uma vez que, segundo ele, as mesmas, são parceiros indispensáveis tendo em conta as suas aproximações com a população.

A OGN ADC Tal será inserida em todos os projectos e apoios do Ministério da Agricultura. Facto que, Adulai Djamanca considera como um dos pontos mais altos de referido memorando.

Saliente-se que a Organização não Governamental ADC Tal, sedeada em Gabú, leste de Guiné-Bissau, é uma instituição com vocação multifuncional, sendo uma das áreas de atuação consignada nas actividades de informações, Educação, comunicação para o desenvolvimento comunitário, promoção da luta contra forme e pobreza, sensibilização no domínio de ambiente, promoção de atividades agrícolas, criar iniciativas para a promoção do emprego jovem e angariar financiamento para a promoção de projetos sociais ligados a Saúde, educação Agua e Saneamento          

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x