Desentendimento entre parlamentares origina suspensão de sessão da ANP

O Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, suspendeu esta quinta-feira 02 de Julho de 2020, a sessão plenária da ANP, devido, desentendimento entre as bancadas parlamentares do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde PAIGC e do Movimento para alternância Democrática MADEM-G15.

O desacerto vem na sequencia das declarações politicas proferidas pelo vice líder da bancada parlamentar do MADEM-G15, Nelson Moreira. Depoimento contestados pela bancada parlamentar de PAIGC, obrigando assim o líder do hemiciclo guineense, Cipriano Cassama, a suspender a sessão parlamentar para amanha sexta-feira.

Helder de Barros


Reagindo depois da sessão, o porta-voz da bancada parlamentar do Partido Africano para Independência de Guiné e Cabo Verde, Hélder de Barros, para além de afirmar que é do direito as declarações políticas de cada bancada parlamentar, Contudo lamenta e considera de ” inadequada ” as declarações do vice líder da bancada parlamentar do MADEM-G15. Instado a pronunciar sobre o comunicado emitido ontem pelo ONU que instou as autoridades guineenses em respeitar o roteiro de CEDEAO, Hélder de Barros, diz que a opinião do PAIGC em relação ao comunicado é enveredar por caminho da ” legalidade “

Abdu Mané lider da Bancada parl. MADEM G15


Para o líder da Bancada Parlamentar do MADEM-G15, Abdu Mané, o que aconteceu no hemiciclo guineense vem confirmar o que considera de ” desespero ” da bancada do PAIGC por ter perdido a maioria parlamentar. Frisando que, não se compreende tais contestações, uma vez que, na sessão de ontem não houve contestação dos deputados para com a declaração político do PAIGC.

Daniel S. Embalo PRS


O líder da bancada parlamentar do Partido da Renovação Social, Daniel Sulaimane Embaló, considerou também de tentativa de “bloqueio” da Assembleia Nacional Popular por parte do PAIGC.
Finalmente, o líder da bancada parlamentar da Assembleia do Povo Unido Partido Democrático da Guiné-Bissau, Marciano Indi, para além de lamentar e condenar. Diz acreditar na mudança de ” conduta” por parte de Nelson Moreira, vice líder da bancada parlamentar de MADEM-G15, para facilitar o normal funcionamento da ANP.

Marciano Indi APU-PDGB
Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x