Desemprego: Movimento ‘Riba Guiné’ quer ajudar combater

Por: Ussumane Baldé

O movimento Riba Guiné”MRG”quer ajudar no combate do desemprego no país, as revelações foram feitas hoje 28-09-2021 por coordenador do movimento,durante a inauguração da sua sede nacional em Bissau no bairro de São Paulo.

Pier Tomás mendes, afirma que este movimento vai estar pronto para encarar os desafios e ajudar no combate a esse problema social no país, pede a contribuição e acompanhamento do governo face a esta iniciativa.

“Para combater desemprego é preciso trabalho árduo, é por isso que este novo movimento vem trabalhar juntamente com o governo guineense”, assumiu.

Por sua vez,o representante do movimento da sociedade civil,Djibril ture, louvou a iniciativa do MRG e garante estarem prontos para apoiar iniciativas de gênero no país.

“É uma boa iniciativa, aliás a sociedade civil sempre está desposto para apoiar este tipo empreendimento, e esperamos que estarão na altura de responder as preocupações dos cidadãos guineense, principalmente os que estão no estrangeiro”,afiançou.

É de salientar que este novo movimento denominado Movimento Riba Guiné”MRG” tem como objectivo principal combater desemprego e mobilizar os filhos da Guiné no estrangeiro contribuir para o país seja direto ou indiretamente.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: