Derrota dos Diabos Vermelhos contra a Guiné-Bissau: as cabeças começam a cair

A seleção Congolesa terá em breve um novo treinador, pois dentro de algumas semanas terá de iniciar outros testes, incluindo as eliminatórias para o Campeonato do Mundo de Futebol do Qatar 2022.

Em causa, a derrota da seleção do país frente a Guiné-Bissau por 3-0 no último jogo de fase eliminatória do grupo I para a fase final do Campeonato Africano das Nações CAN Camarões 2022

Reagindo a derrota o ministro do Desporto Congolês Hugues Ngouolondélé considera de incrível e triste a que acontece na Guiné-Bissau.

“A partida que vimos contra a Guiné-Bissau é incrivelmente triste. Não podemos dizer que temos uma equipa. Não conseguimos compreender o que aconteceu na Guiné-Bissau.

O titular da pasta dos desportos de Congo, lembra que só um empate servia para apurar para o CAN

” Tudo o que precisávamos era de um sorteio para nos qualificarmos. Não conseguíamos obter um empate, mas tínhamos três objectivos e em que condições? Questiona

” Não podemos culpar o Governo por não fazer nada. Tomámos todas as medidas para assegurar que os jogadores também se encontram nas condições correctas. E em troca é zero”. Disse

Recorda-se que na passada terça-feira (30-3), a seleção da Guiné-Bissau venceu por 3-0 a sua congénere de República do Congo num jogo desputado no mítico estádio nacional 24 de Setembro, em Bissau.

Com a vitória, os Djurtos apuraram em segundo lugar com 9 pontos atrás da seleção Senegalesa com 14 pontos.

Ontem, a Confederação Africana de Futebol (CAF), anunciou que o Campeonato Africano das Nações (CAN) vai decorrer entre 9 de janeiro e 6 de Fevereiro de 2022, nos Camarões.

O sorteio da fase final da 33.ª edição da prova, que contará com a participação de dois países lusófonos, Cabo Verde e Guiné-Bissau, está agendado para 25 de junho de 2021.

São 23 as seleções já apuradas, a saber: Argélia, Burkina Faso, Camarões, Cabo Verde, Comores, Egito, Guiné Equatorial, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Malawi, Mali, Mauritânia, Marrocos, Nigéria, Senegal, Sudão, Tunísia e Zimbábue.

A derradeira vaga será disputada entre Serra Leoa e Benin, numa partida que só se realizará em junho.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x