Cultura: um novo espaço para construção do Palácio da cultura

O Ministro da Administração Territorial entregou esta sexta-feira 28/08/2020/ o terreno para a construção do primeiro Palácio da Cultura na Guiné Bissau, ao secretário de Estado de Cultura.

Fernando Dias, referiu que um povo sem cultura não tem uma identidade, e a Guiné Bissau tem uma identidade porque tem uma cultura Rica.
“ A nossa cultura não traçou o mais alto nível, criando conduções aos diferentes artistas Guineenses” assegurou

O titular da Administração Territorial ainda afirmou que com a construção de um palácio da cultura, a cultura guineense sobreviverá. Incentivando representante da cultura na diáspora a promover a verdadeira cultura da Guiné-Bissau.

O Secretário de estado da Cultura, Francelino Cunha, mostrou se gratificado com os membros do governo que hostilizam quotidianamente para este projeto fundamental para a cultura guineense. E almeja financiamento nacional assim como Internacional. Mas antes, o projeto carecerá de uma aprovação no Conselho dos Ministros.

O Palácio prevê na sua estrutura interna dois salões de espetáculos, Biblioteca Nacional, Academia de música, Salão de conferência, Restaurantes, Galeria de arte plástica.

No momento exórdio do projeto, o Ministro da Educação Nacional, Arsênio Djibril Baldé, exprimiu que a cultura é a alma de qualquer Nação, a Educação é a água que sustenta a Alma, a Juventude é a força que transporta a Alma. Portanto, a Cultura, a Educação e a Juventude permanecem juntos.
Djibril Baldé, pede a colaboração de todas as entidades colaboradores da cultura para que a construção seja uma realidade.

Em representação aos Artistas Guineenses, o músico Zé Manel enalteceu o projeto afirmando que não há desenvolvimento sem cultura, manifestando que é um grande passo a Homens de Cultura e Guiné Bissau em geral.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x