Cultura: “o pano de pente é a identidade dos Guineenses”

Afirmação é feita hoje em Bissau 19.01.2021 durante uma entrevista a Cap-gb pelo tecelão Guineense Aminsi Sá disse que devemos valorizar mais a nossa cultura sobretudo a camada juvenil, devem usar mais com frequência as roupas com o pano de pente especialmente nos eventos de grandes envergadura porque identificamos com ele.

Ao longo de sua abordagem Sá aponta a falta de conhecimento como um dos elementos que impede grande sucesso no que diz respeito a pano de pente, Se notarmos bem ou sejamos um pouco atento vamos tirar a conclusão que o pano de pente nunca teve grandes representações no mundo da moda mas sim nas cerimonias fúnebres pela algumas etnias, o que considero de falhado e acontrário.

Alias os que mais valoriza o nosso pano de pente são os hóspedes ou turistas ,” na minha opinião isso não devias ser assim, também não julgo a nova geração por serem desconhecedor da própria identidade”.

Ainda Aminsi disse esperar que o governo através de secretariado de estado de Cultura irá promover e dar mais a visibilidade no tudo que toca com a cultura da Guinendade através de um plano de ação que no qual serão desenvolvidos pelos homens da cultura assim penso eu. Rematou

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x