Cultura: “o pano de pente é a identidade dos Guineenses”


Afirmação é feita hoje em Bissau 19.01.2021 durante uma entrevista a Cap-gb pelo tecelão Guineense Aminsi Sá disse que devemos valorizar mais a nossa cultura sobretudo a camada juvenil, devem usar mais com frequência as roupas com o pano de pente especialmente nos eventos de grandes envergadura porque identificamos com ele.
Ao longo de sua abordagem Sá aponta a falta de conhecimento como um dos elementos que impede grande sucesso no que diz respeito a pano de pente, Se notarmos bem ou sejamos um pouco atento vamos tirar a conclusão que o pano de pente nunca teve grandes representações no mundo da moda mas sim nas cerimonias fúnebres pela algumas etnias, o que considero de falhado e acontrário.
Alias os que mais valoriza o nosso pano de pente são os hóspedes ou turistas ,” na minha opinião isso não devias ser assim, também não julgo a nova geração por serem desconhecedor da própria identidade”.


Ainda Aminsi disse esperar que o governo através de secretariado de estado de Cultura irá promover e dar mais a visibilidade no tudo que toca com a cultura da Guinendade através de um plano de ação que no qual serão desenvolvidos pelos homens da cultura assim penso eu. Rematou