Cuba qualifica de ato “cínico e hiprócrita” a qualificação do seu país como patrocinador de terrorismo.

O governo Cubano, através do seu embaixador na Guiné-Bissau condenou esta sexta-feira 22 de Janeiro de 2021, o que considera de ” fraudulenta ” a qualificação do Estado Cubano como patrocinador do terrorismo, anunciado pelo governo dos Estados Unidos de América.

” Cuba não é um Estado patrocinador de terrorismo, verdade reconhecida por todos. A política oficial é notória e a conduta impecável do nosso país é a rejeição do terrorismo em todas as suas formas e manifestações em particular terrorismo de Estado, por parte de quem, contra quem e onde for cometido”

O repúdio consta numa nota que o embaixador de Cuba entregou hoje ao Presidente da Assambleia Nacional Popular Cipriano Cassamá.

” O anúncio feito pelo secretário de Estado norte americano Michel Pompeo, constitui um ato soberbo de um governo desacreditado, desonesto e moralmente falido” lê-se na nota, acrescentando que É sabido, sem dúvida que a verdadeira motivação desta ação é impor obstáculos adicionais a qualquer perspectiva de recuperação das relações bilaterais entre Cuba e os Estados Unidos”

Na nota, o governo de Havana, salienta que a população Cubana foi vítima de terrorismo por parte dos Estados Unidos sofrendo em primeira mão ao custo de 3.478 mortos e 2.099 pessoas com deficiência.

” Cuba é um Governo Estado vítima do terrorismo e nossa população o sofreu em primeira mão, os custos de 3.478 mortos e 2.099 pessoas com deficiência, por parte dos Estados Unidos ou perpetradores e patrocinados desde o território desse país” referi a nota.

Finalmente a nota referi que ” Durante meses, especulou-se sobre a possibilidade de incluir Cuba na lista unilateral do departamento de Estado que classifica os países, sem mandado ou legitimidade, sem motivação genuína, “. Contudo, sublinha que ” nós Cubanos, desprezamos qualquer manobra destinada a manipular uma questão tão delicada para fins grosseiros de opurtunismo político”

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x