Crise no Mali: CEDEAO exige a nomeação de um presidente civil para a transição

O órgão regional dos chefes de Estado da África Ocidental não está a aliviar a pressão sobre a junta militar, que derrubou o agora ex-presidente maliano IBK. Durante a sua extraordinária mini-cimeira sobre a crise que está a minar o país, realizada na terça-feira 15 de Setembro em Acra, Gana, a CEDEAO reiterou o seu pedido de nomeação de um presidente civil e de um primeiro-ministro antes do levantamento das sanções.

Os nove líderes da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental que participaram na reunião reafirmaram esta decisão na presença do líder militar, Assimi Goïta e da sua comitiva que foram convidados para a conferência.

Para acelerar a instalação de uma equipa civil que irá liderar o destino do Mali, o mediador da CEDEAO, Goodluck Jonhatan visitará Bamako novamente na próxima semana. Resta saber se os putches se submeterão às ordens ditadas pela organização.

Como lembrete, o movimento de protesto M5-RFP que levou à queda do regime mantém a sua desaprovação das conclusões alcançadas durante os julgamentos de 10-12 de Setembro.

CAPGB/AFRIQUEVISION

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x