Crianças e Jovens com deficiência visual beneficiam de novo lar de acolhimento

Por: Cintia Ross Dayves

Associação guineense de reabilitação e integração dos cegos, AGRICE, inaugurou esta quinta-feira 03/03/2022 novo lar para acolhimento de crianças e jovens portadoras de deficiência visual, no alto bandim.

A nova casa da AGRICE foi entregue no âmbito da celebração do 26° aniversario de existência da associação na presença dos membros e parceiros.

Para presidente da referida associação, desde a sua fundação, a AGRICE tem estado a trabalhar em prol da integração das pessoas com deficiência.

Pedro Cabral, aproveitou do momento para homenagear o pai e falecido fundador da AGRICE, Manuel Lopes Rodrigues, que em parceria com seus colaboradores fundaram a associação guineense para integrar os deficientes visuais, e que permitiu a sociedade criar novo fenómeno para possibilitar essas pessoas em ter acesso a escola com base no uso de uma técnica cientifica de aprendizagem, que já obteve resultados positivos em formar jovens quadros que estão a dar respostas no mercado de trabalho.

Contudo, Pedro apresentou suas necessidades, referindo a situação da escola que se encontra num estado de precariedade com desabamento dos tetos e paredes, uma situação de grande risco para pessoas invisual, dado a preocupação, afirmou que a politica publica do país não reflete a real necessidade da AGRICE enquanto uma camada extremamente sensível, que muitas vezes os leva a pensar de forma alheia.

“ Apesar de tudo, estamos orgulhosos do nosso trabalho, agora AGRICE não deve esperar por ajudas externas para realizar seus fins” acrescentou

AGRICE organiza atividade para angariação de fundos

Pedro Cabral, anunciou no ato que pretendem organizar gala de beneficência e mobiliza sociedade guineense a ajudar na obtenção de fundos para colmatar as necessidades dos seus beneficiários que por falta de fonte de rendimento deparam com dificuldades em cobrir despesas desde saúde, alimentação, vestuários e outras.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: