Crescimento económico pós-Covid em África: Mo Ibrahim apela a uma mudança de paradigma

A Fundação Mo Ibrahim identificou a recuperação pós-pandémica como uma oportunidade para definir e impulsionar um novo modelo de crescimento em África. No seu novo relatório intitulado Ibrahim Forum 2021, publicado na quarta-feira, 2 de Junho, a organização analisou a situação económica do continente pós-Covid-19.

Este documento revela que a pandemia pôs em evidência 4 grandes falhas na economia africana. Estes são a fragilidade das estruturas de saúde, a vulnerabilidade de um modelo de crescimento económico excessivamente dependente do mundo exterior, o risco de regressão no progresso do desenvolvimento e dos direitos humanos, e o potencial ressurgimento da instabilidade.

Comentando o relatório antes do Fim-de-Semana da Governação Ibrahim (IGW) 2021 (3-5 de Junho de 2021), Mo Ibrahim, fundador e presidente da Fundação Mo Ibrahim, disse que a pandemia deve ser um catalisador para o desenvolvimento socioeconómico sustentável em África.

Durante três dias, especialistas, economistas, advogados, empresários … trocarão sobre vários tópicos relativos aos efeitos da COVID-19 nos sistemas de saúde, económico e político em África.

Vale recordar que, a IGW reúne líderes, decisores políticos e representantes da juventude de toda a África e não só para discutir questões de importância crítica para o desenvolvimento do continente. De acordo com as conclusões do Relatório do Fórum, o IGW 2021 centrar-se-á no impacto da COVID-19 em África, bem como na estratégia de saída do continente.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
4 meses atrás

[…] Leia👉Crescimento económico pós-Covid em África: Mo Ibrahim apela a uma mudança de paradigma […]

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x