CPLP homenageia mulheres da comunidade

A Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), procedeu terça-feira 30 de Março de 2021, com a cerimónia de homenagem às mulheres que se destacaram no desempenho das suas funções.

Subordinado ao lema ” Em português nós Entendemos” a cerimónia decorreu de forma virtual, na qual, a chefe da diplomacia guineense Suzi Carla Barbosa, foi representada pela Secretária de Estado das Comunidades Dara Fonseca Ramos.

Falando a imprensa, a Secretária de Estado das Comunidades Dara Fonseca afirma que o evento permitiu perceberr as sinergias as vantagens e políticas que devem ser tomadas em relação a igualdade e equidade de gênero e respeito às diferenças e luta das mulheres da Comunidade.

O evento sob a proposta do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde Rui Soares, contou com a participação da primeira-dama Caboverdiana que, durante a sua intervenção sugeriu que fosse criado uma plataforma dentro da CPLP com instituto de falar ainda mais da mulher não só no mês de Março, mas sim, em todos os dose meses do ano.

Faz parte da CLPL novo países, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: