Covid versus carnaval: 66 casos ligeiros deram entrada no hospital militar

Por: Ussumane Baldé

Sessenta e seis (66),casos registados e nenhum óbito e nem internados,disse o diretor técnico do centro hospitalar e o médico especialista em medicina geral integral, Fernando Assaiemo, razão pelo qual considera de positivo.

Fernando Assaiemo,falava na manhã desta quarta-feira,02,02,2022, durante encontro mantido com a imprensa naquele centro hospitalar em bairro de Interramento, Bissau, sublinhou que, entre os sessenta e seis casos registados,maioria foi causada pelo consumo de álcool.

“Entre os casos que deram a entrada,vinte são da acidentes rodoviárias,beber e pegar no volante”.

Ainda, afirmou que, todos departamentos que têm, estão a funcionar em pleno e apelou o governo para melhorar as estruturas sanitárias do país.

“Hospital não é está caraterizada para atender todos os casos, entre os que podemos dar contributo,todos estão a funcionar sem limitações”.

Finalizando, Assaiemo,revelou que nos últimos tempos os casos de problema respiratório tem dado mais entrada e deixou conselho a todos.

“Problemas respiratório tem dado mais entrada últimos dias, apelamos que usem máscaras para bem do nosso próprio saúde”.

Apesar da interdição dos festejos devido a Covid-19, carnaval deu seu início no dia 26 de fevereiro fechando em 01 de março do ano em curso, tendo registados incidentes ligeiros.

Serviço hortopedia,28 casos,20 de acidente de viação terrestre e 08 casos de agressões físicas,10 casos no cirurgia geral e serviço da medicina interna 01 caso e 27 casos na psicologia objetivia.

Hospital militar principal,tem sido últimos tempos o centro hospitalar que mais acolhe os doentes que muitas vezes vindos dos centros hospitalares públicas de capital, devido as constantes paralisações verificadas na função pública guinnense.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: