covid-19 Terceira vaga continua evoluir de forma alarmante na Guiné-Bissau

Por: Martinho Mendes

A preocupação da alta comissária para doença no país foi manifestada esta quarta-feira, 18-08-2021, na receção de mais 29 mil vacinas AstraZeneca doadas pela Suécia.

Na ocasião Magda Robalo Silva pediu a população guineense a vacinarem contra a doença salientando que, com o donativo recebido o país já despõe mais de 50 por cento vacinas que precisa para vacinar 70 por cento da população em como atingir a imunidade para reduzir o número de óbitos provocadas pela covid-19 no país.

De acordo com a Magda, na semana passada, a Guiné-Bissau registou 11 óbitos e 333 novos casos de infeções a situação que nunca tinha acontecido, desde o início da pandemia.

Rubalo mostrou-se contente quanto ao respeito pelas regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias admitindo que a população está sensibilizada quanto ao perigo da doença.

Para representante do PNUD Nadine Perout afirma que, o gesto mostra de forma inequívoca as boas relações existentes entre dois países salientando que, o donativo visa aumentar o acesso de vacinas contra a covid-19 a população guineense.

A Suécia ofereceu mais de 29 mil vacinas AstraZeneca a Guiné-Bissau para fazer face a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: