Covid-19 tem impactado negativamente na vida de ” muitas ” meninas e mulheres guineenses.

AMIC Guiné-Bissau, distribui sexta básica a 40 meninas e mulheres de Bairro Enterramento.

O Director executivo de Associação de Amigos de Criança (AMIC), reconheceu esta sexta-feira 03 de Julho de 2020, que a pandemia da covid-19 tem ” impactado negativamente ” a vida de muitas meninas e mulheres, resultante de diferentes formas de violências baseado no género.


Laudolino Carlos Medina fez estes reconhecimentos no ato de distribuição de sexta básica a 40 meninas e mulheres de Bairro Enterramento, em Bissau. De acordo com o responsável, a entrega visa apoiar mulheres em situação vulnerável e meninas vítimas de violência baseado no género, acolhidos no centro e que neste momento se encontram junto aos seus familiares, devido ao de estado de emergência resultante da pandemia da covid-19 que assola o mundo e Guiné-Bissau em particular.


A iniciativa da AMIC, segundo Laudolino tem apoio financeiro da organização ” Rotari Club de Genebra ” que decidiu apoiar 100 meninas e mulheres em situação difíceis. Informando que esta é a segunda vez que a associação procede com a entrega, a primeira ocorreu no dia 1 de Junho passado e fase seguinte, ou seja, os restantes 60 vão ser direccionados ao hospital de Cumura, por que de acordo com Laudolino, por mês cerca de 60 mulheres em situações difíceis fazem parto ” complicado ” no referido hospital, isso sem relatar dos infetados da covid e HIV/Sida internados no referido Hospital. Daí que segundo o responsável, urge a necessidade das autoridades e demais instituições privadas do país cumprirem com a ” responsabilidade social “. Uma vez que, gesto de solidariedade forte é uma estratégias que podem ajudar no combater ao vírus. Finalizou


Em nome dos beneficiários, Antónia Cabi Domingas Naisna respectivamente, manifestaram as suas satisfações e reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pela direção da AMIC no referido Bairro.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x