Covid 19: Somos dois milhões de população e o combate deve ser de todos


A alta Comissário para o prevenção e combate a Covid 19, alertou esta quarta-feira 10 de Junho de 2020, que a luta contra a pandemia deve ser encarada não só pelo governo, sim para todos os guineense.
Magda Nely Robalo, depois do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, ter entregado as cheves da sede do alto comissariado para o prevenção e combate ao covid.
De acordo com Nely Robalo, a Guiné-Bissau conta com cerca de dois milhões de população e o combate deve ser de todos. A tarefa ” não pode ser só do alto comissariado, do governo, sociedade civil. Cada guineense tem uma responsabilidade nesta luta contra o Covid.
” A Guiné-Bissau conta com cerca de dois milhões de população e o combate deve ser de todos. A tarefa ” não pode ser só do alto comissariado, do governo, sociedade civil. Cada guineense tem uma responsabilidade nesta luta contra o Covid. ” Alerta
Instado a pronunciar sobre as prioridades do alto comissariado, Magda Nely Robalo, garante que é de
de acelerar a resposta a pandemia da covid-19 e assegurar de que todos os meios são mobilizados.
” A minha missão é de acelerar a resposta a pandemia da covid-19 e assegurar-me de que todos os meios são mobilizados e postos a disposição para que muito rapidamente nós possamos interromper a transmissão e reduzir a mortalidade por covid-19. O primeiro trabalho é analisar a situação, saber onde é que estamos, quantas pessoas foram infetadas, quais foram os recursos e falhas cometidos, para depois rever as estratégias, tentar corrigir e mobilizar recursos materiais humanos e financeiros ” Sublinhou
Saliente-se que depois desta cerimónia, a alta comissária recebeu em audiência o Representante Adjunto do Secretário-geral das Nações Unidas, Representante da OMS e Banco Mundial.
Sobre o assunto Magda Nely Robalo, disse que é uma visita de cortesia e de análise da situação e saber dos apoios disponíveis para a Guiné-Bissau.